segunda-feira, 30 de março de 2009

Introdução e meio capítulo 1.

Viver em uma cidade do interior como a que moro, é o sonho de milhares de pessoas. Mas, para uma grupo de amigas recém adultas (exceto eu, já que sou a mais velha) que vive ali há alguns anos, ao lado de uma metrópole como São Paulo, não é bem assim. As alternativas de lazer no fim de semana vão acabando: ou se acostuma ou se fabricam alternativas. Pois é, buscamos alternativas, ao menos tentamos ( ali ou fora dali).

O que pretendo aqui não é escrever um texto profissional, revisado, todo tchutchuco. NÃO!!
Mas acontecem situações que, simplesmente, não podem ser esquecidas. Aliás, melhor: acontecimentos que merecem ser lembrados diariamente (para alegria geral da nação)!!

Magnífica idéia!!!

Agradeço à Denise, que ao ler meu fds resumido em algumas linhas de um email ( e com lágrimas nos olhos tenho certeza) me respondeu: "Lou! Você devia escrever livros. Toda a história já estava me deixando convencida que teria um final feliz, e nada. Mas, você conta a história, envia o email por engano pela metade e acaba com as minhas expectativas de leitora, quando não era o fim. Você acaba de descobrir seu talento de escritora de histórias surpreendentes. Puta merda!!! :o" (Palavras dela)

Vai, me convenceu!

Este blog poderia ter começado no carnaval, onde tudo acontecee. Talvez deveria retroceder ao reveillon, mas minha memória não eh tão boa...

Mas aos poucos, os fatos de nossos encontros findesemanais, aparecerão, INEVITAVELMENTE!

PÁRA TUDO!!!

Medo!...Moro com duas amigas, Licaum e Drizaum.
Eu conversava com Licaum na sala, sobre como Campinas anda perigosa, assistindo CQC, e eu queimando de febre (não, não foi alucinação febril). Esperávamos o vizinho voltar para deixá-lo guardar o carro na frente, pois iremos sair as 6 da manhã ( seria chato incomoda-lo nesse horário para tirar o carro para sairmos, nao acham? Nao somos tao inconvenientes).

Eu sentada na sala, ela parada na porta entre a sala e a cozinha e ao fundo, uma janela para a garagem e a rua. Não sei ao certo como, mas percebi uma movimentação atrás da Licaum,, sim, na janela, mas continuamos conversando.

Olhei novamente e pude ver uns olhos na fresta da janela e o restante da cabeça curiosa pelo vidro.
Luciana: Que é isso? Tem alguem ali atrás olhando pra cá Licaum!!!
Ela rapidamente correu na minha direçao...Momentos de silencio..Ambas com a mao no peito disparado, já no corredor. Mal respirávamos. Medo!!!

Licaum (sussurro): Japa, ce tá falando sério?? Nao brinca!

Luciana (sussurro): Sim, vou lá ver. Meu coraçao tá disparado...

Barulho na janela e mais um pulo de susto..Só o vento...

Apaguei as luzes da sala, corredor e quartos. Tirei o chinelo e andei abaixada em direção a janela...Perto da geladeira, mais exatamente na parede ao lado, está o interfone, que tocou rapidamente no instante em que eu passava abaixada por ele.

Luciana: AHHHHHHHH...Licaum, to petrificada..Atende!!!!!!!- Sussurrei..

Licaum: pois não?

Voz no interfone: blablabla...(infelizmente nao consegui ouvir nada, mas Lica começou a rir)...

Luciana: ai, me conta!! Que é?

Lica: Lu, era só outro vizinho ali fora procurando o gato dele..Se desculpou pois ouviu nossos gritos e nao foi sua intençao nos assustar!

UFSSSSSS..Ataque de riso, nao sei se foi engraçado, mas eu estava tão nervosa que só consegui rir...

Essa história já me rendeu muito tempo hoje...

E como disse anteriormente, acordarei as 5, para sair às 6 e por acaso já é meia noite e meia.

AI, acho que comecei pelo fim...Mas isso nao importa...

Meus pensamentos foram interrompidos por esse sustinho, e agora só amanhã poderei contar o fim de semana, de verdade!!! Hoje só consegui contar o MEIO (lembram-se? Fim de semana e meio = fds + segunda feira, que foi o dia escolhido para postar).

Me desculpem já começar do modo errado, mas amanha eu conserto..To doente, e traumatizada! Ainda to de olho na janela e sempre acho que vou ver um vulto!!

Eu sei que vocês me entendem!

=*

4 comentários:

  1. Orraaa como vc escreve bem fiaaa...e bem lokaa tbmm...huehehueh
    rii mto...

    ResponderExcluir
  2. Haha na próxima pega a vassoura! Deve ser mais eficaz que o chinelo...

    Aaaa muito bueno

    ResponderExcluir
  3. Bienvenue!!! ^^ Eu tinha que dar o ar da [des]graça aqui!!!\o/

    ResponderExcluir
  4. Acho que era o Alf lah fora, ele queria comer o gato...

    Muito rox seu blog!

    Falow!

    ResponderExcluir

Thanx.